Faltando cinco rodadas para o término da primeira fase da LNF mrJack.bet 2023, a disputa por vagas nos Playoffs se acirra. Neste particular, duas equipes vivem momentos parecidos em quadra, mas diferentes na tabela. O Minas faz boa campanha e tenta algo a mais, enquanto o Campo Mourão faz força para entrar na zona de classificação. Tempo tem e confiança não falta.

Ao derrotar o Taubaté na semana passada, fora de casa, por 3 a 2, o Minas chegou a 28 pontos, um a menos do que o Santo André Intelli, oitavo colocado, justamente a última posição de quem leva para seu ginásio o mando de quadra no segundo jogo das eliminatórias.

Hedgard Moraes
Minas quer mais na LNF mrJack.bet 2023

“O próximo jogo em casa é um jogo de importância muito alta, pois estamos a um ponto do sétimo colocado e nossa meta é classificar entre os ouito da Liga. Temos o fator casa ao nosso favor para buscar os três pontos na partida”, projeta Higo. Para o ala do time mineiro, as últimos cinco partidas serão determinantes nessa parte da tabela.

“Essa reta final de liga vai ser muito importante pra decidir onde vamos classificar, pois do sexto décimo colocado está muito equilibrado, então tentar pontuar o máximo de jogo até o final pra tentar buscar uma classificação lá em cima vai ser importante para os Playoffs”, completa o ala.

Mais abaixo na tabela, o Campo Mourão tem uma briga mais complicada. O 4 a 1 para cima do Blumenau fortaleceu o time, que chegou a 19 pontos, encostado na Assoeva com 18, que seria a última equipe classificada entre os 16. Por isso, cada resultado é valorizado.

Elismar Fotografia
Campo Mourão segue na luta pela classificação

“Estamos numa crescente muito boa na competição, vindo de duas vitórias importantes e consecutivas pra sequência da Liga. Vamos enfrentar grandes equipes nos próximos jogos e confrontos diretos. Cada jogo é uma final e estamos nos preparando ainda mais pra conseguir a nossa classificação”, explica o pivô Pedro Carioca, destaque do time. Para ele, há outros times com o mesmo cenário do Campo Mourão a essa altura do campeonato.

“As maiores dificuldades são enfrentar equipes que também precisam de classificação e vão fazer de tudo pra conseguir esse feito, assim como nós. Vai ser uma grande reta final de Liga, precisamos estar focados e unidos pra vencer jogo a jogo e assim, conseguir a tão almejada classificação”, completa.

As duas equipes voltam à quadra na próxima rodada. O Campo Mourão, no sábado às 18h, joga fora de casa contra o Tubarão, jogo com transmissão da LNTV. Na Super Terça, o Minas recebe, às 19h, o Umuarama, com cobertura da LNFTV e Youtube da LNF.