Em busca de uma sequência positiva na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Minas embarcou para Santa Catarina, onde enfrenta o Blumenau, nesta sexta-feira (8/7), às 19h, no ginásio do Sesi. O time minastenista vem de uma vitória em casa, na Arena UniBH, sobre a Assoeva, por 4 a 0, e quer manter o bom momento na competição nacional. A partida é válida pela 15ª rodada da primeira fase e terá transmissão ao vivo da LNFTV.

Com o resultado positivo na última rodada, o Minas subiu na tabela de classificação e agora ocupa o 12º lugar, com 16 pontos ganhos. O time minastenista segue entre os classificados para os playoffs e vai em busca da vitória para se distanciar do primeiro time fora da zona de classificação, que atualmente é o Marechal (17º lugar), com 12 pontos. Adversário do jogo desta sexta, o Blumenau é o último colocado, com sete pontos ganhos.

O goleiro Anderson, que tem feito defesas importantes nos últimos jogos, destacou que o time deve estar concentrado durante a partida para somar pontos fora de casa. “Acho que é o jogo mais importante da temporada, devido ao momento de reta final na busca pela classificação. Faltam sete rodadas, chegamos no momento decisivo. Estamos com uma vantagem de quatro pontos para as últimas equipes que se classificam e queremos manter essa vantagem. Não vai ser um jogo fácil, é uma equipe muito competitiva e confronto direto na busca pela classificação. Então, a postura que a equipe tem que ter é ser determinada ao máximo, nos 40 minutos, para buscar pontuar”, afirmou.

Orlando Bento

Goleiro Anderson tem feito defesas importantes nos últimos jogos do time. Foto: Orlando Bento