Assessoria Cascavel

Cascavel está na briga pelo título da Liga Nacional de Futsal. Foto: Assessoria Cascavel

Após ser campeão paranaense, o Cascavel tenta manter o embalo e agora mira mais uma conquista: o título da Liga Nacional de Futsal. A final começa a ser disputada no domingo, contra o Magnus, fora de casa. A volta será no dia 19, em Cascavel.

Na quarta-feira, o Cascavel venceu em casa o Campo Mourão, por 3 a 2, de virada, com uma reação nos dez minutos finais, e garantiu a taça estadual – o jogo de ida tinha ficado em 2 a 2. Foi a sétima vez que o time cascavelense conquistou a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a segunda consecutiva (tinha sido campeão em 2020).

Para coroar o bom momento, o Cascavel agora quer o título inédito da Liga Nacional de Futsal. O time paranaense fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com 10 vitórias, dois empates e só duas derrotas. No mata-mata, eliminou o Tubarão-SC nas oitavas, o Joaçaba nas quartas e o Carlos Barbosa nas semifinais.

Clique AQUI para assistir a matéria completa.

– Procuramos dar uma constância do que foi trabalhado na temporada. Nossa equipe passa por um grande momento porque conseguimos competir bem em todas as competições – disse o técnico Cassiano Klein, à RPC.

Pela frente, o Cascavel encara o forte Magnus, que é o atual campeão da Liga Nacional e soma dois títulos da competição (o outro foi em 2014). O time paulista fez a terceira melhor campanha da primeira fase e depois passou por Praia Clube, Joinville e Foz Cataratas para chegar à final.

– É muito desafiador jogar lá dentro (em Sorocaba). Nossa atmosfera será conviver os primeiros minutos, se sentir bem, e aí vamos esmiuçar alguns pontos que possam nos ajudar para sermos competitivos na partida. Que a gente consiga jogar essas partidas com um equilíbrio muito grande. A final é na nossa casa, somos fortes aqui dentro, vamos trabalhar para trazer uma vantagem de lá – comentou Klein.

Cascavel e Magnus decidem em dois jogos quem será o campeão da Liga Nacional de Futsal 2021. A primeira partida será disputada em São Paulo neste domingo, às 11h, e o segundo jogo será no Paraná, na semana seguinte, no mesmo horário, ambos com transmissão do Sportv.