Algumas equipes ainda tem um turno inteiro para o fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Mas apesar de ter muita água para rolar, há jogos no meio do caminho que podem ser cruciais para o futuro na competição. É o caso de Jaraguá e Santo André Intelli, que fazem confronto direto nesta quinta-feira (1° de julho), pelo Grupo A, às 17h, na Arena.

Dentro do G-5, os times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação. Enquanto o Aurinegro ocupa o quinto lugar, com cinco pontos, a agremiação paulista aparece logo à frente, com seis, e um jogo a menos disputado.

E para deixar o duelo ainda mais acirrado, as equipes vivem bom momento. Os donos da casa defendem uma invencibilidade de oito partidas consecutivas e vem de uma goleada na competição sobre o Umuarama.

“A tendência é que a gente consiga repetir mais um bom desempenho em um jogo importantíssimo. Sabemos o peso da partida e o quanto viemos nos cobrando para ter uma atuação igual ou melhor do que contra o Umuarama, que vai nos possibilitar conquistar os três pontos e manter essa pegada de jogos sem perder e alcançar os objetivos”, disse o goleiro João Neto.

Do outro lado, o Santo André chega embalado por dois triunfos na LNF sobre Umuarama e Joaçaba, sendo os dois por placares elásticos (4×1 e 5×0). Ou seja, a promessa é de um grande embate na Arena, com duas equipes querendo a vitória para ficar em uma situação mais tranquila na chave.

Desfalques, retorno e onde assistir

O técnico Fernando Malafaia ainda não pode contar com o ala Pett, mas tem a volta do também ala Ygor Mota, recuperado de lesão.

Já a estreia do pivô Eka tende a ser adiada. O experiente jogador vem treinando com os companheiros, mas por ter voltado recentemente de uma lesão no joelho, deve aprimorar a parte física e ficar à disposição na próxima rodada.

Lucas Pavin

Para quem quiser acompanhar Jaraguá e Santo André Intelli, o confronto terá transmissão da LNF TV. Foto: Lucas Pavin