Pela quarta vez na história entre as 8 melhores equipes do país, o SICREDI/PLUMA/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL quer dar mais um passo em sua trajetória de sucesso na principal competição de futsal do Brasil.

Cícero Bittencourt

Cascavel eliminou o Tubarão nas oitavas. Foto: Cícero Bittencourt

Contra o Joaçaba (SC), a Serpente Tricolor tentará passar da fase de quartas de final pela primeira vez. Em 2011, 2013 e 2020, o time não conseguiu avançar para a semifinal. Agora, aposta na força do elenco e na constância durante toda a temporada para se classificar.

Com 28 vitórias, 11 empates e apenas 4 derrotas, em 43 partidas disputadas no ano, o Cascavel Futsal conquistou 73% dos pontos disputados. A última derrota aconteceu há exatos 100 dias, contra o Magnus, pela semifinal da Taça Brasil.

O equilíbrio e o bom desempenho da equipe, mesmo em meio a uma maratona de decisões, são o combustível para o time do técnico Cassiano Klein buscar a vitória, mesmo na casa do adversário. O treinador, aliás, irá reencontrar o antigo clube, por onde esteve durante 7 anos.

“Será um grande jogo, eles fazem uma temporada fantástica. Também nunca chegaram na semifinal e, claro, tem este aspecto que será primeira vez em que vou enfrentá-los no Ginásio da Unoesc. Temos que ser muito competitivos, querer mais que eles esta classificação e deixar tudo dentro de quadra”, disse.

O fixo Ernani, que também esteve por 4 temporadas e meia em Joaçaba, alerta para a pressão que o Tricolor terá que enfrentar. “A equipe deles é forte fisicamente, a torcida vai estar inflamada, eles vão tentar nos pressionar, mas nós estamos preparados para isso”, avaliou.

Desde quinta-feira treinando em Santa Catarina, a Serpente chega confiante para a primeira partida da disputa. “Queremos fazer história e colocar Cascavel no lugar mais alto possível. Vai ser um jogo difícil, mas temos condições de conseguir um bom resultado”, garantiu o ala Gustavinho.

A partida entre Joaçaba e Cascavel Futsal será neste domingo, às 11 horas da manhã, fora de casa, com transmissão do SporTV, LNFTV, TV Brasil e na Twitch do Estagiário.