O ElPozo Murcia Costa Cálida foi proclamado Campeão da Liga Regular da Primeira Divisão no final do Dia 34 do campeonato. A equipe comandada por Diego Giustozzi que conseguiu a liderança com 68 pontos terá fator de campo em todas as eliminatórias do Play Off pelo título em busca da Liga. A última vez que o ElPozo Murcia Costa Cálida terminou o campeonato regular na primeira posição foi na temporada 2011/12.

ElPozo Murcia Costa Cálida concluiu a Fase Regular da Liga da Primeira Divisão como Campeão. Ao cabo dos trinta e quatro dias estipulados neste campeonato nacional neste ano letivo 2020/21, a equipa comandada por Diego Giustozzi tornou-se a equipa mais regular de todo o campeonato, tendo obtido um total de 68 pontos ao longo dos dias disputados. A equipe murciana não conseguiu somar o triunfo no Clássico frente ao Inter FS ao ser derrotada por 1-2, no entanto, o empate do Palma Futsal no campo do Burela FS permitiu à equipe charcutero uma liderança que não tinha obtido no campo 2011/12. Na ocasião, a equipe murciana obteve a liderança da Fase Regular com 79 pontos em trinta jogos.

Com 68 pontos em vinte vitórias, oito empates e apenas seis derrotas, os da Região de Murcia foram proclamados Campeões da Liga Regular. Alguns números que têm sido especialmente notáveis ​​fora do Palacio de los Deportes de Murcia, onde alcançaram onze vitórias, cinco empates e apenas uma derrota para as nove vitórias, três empates e cinco derrotas colhidas em seu próprio feudo. Todos estes recordes fazem com que o ElPozo Murcia Costa Cálida termine o percurso no topo do ranking e com isso terá o fator de campo em todos os jogos do Play Off que os jogadores do Murcia disputem neste percurso. A primeira série da Fase Final pelo título medirá El Pozo Murcia Costa Cálida contra Viña Albali Valdepeñas que, após somar em A Malata, se classificou como oitavo lugar. O empate que é disputado em melhor de três jogos (melhor, pior, melhor) começará a ser disputado a partir desta terça-feira.

LNFS

Rafa Santos, jogador do ElPozo Murcia Costa Cálida, comemora um gol. Foto: LNFS