Lucas Pavin
Jaraguá volta à quadra para torneio de verão

A temporada 2024 mal começou e o Jaraguá já visa o primeiro compromisso do ano. Com apresentação marcada para o dia 15 de janeiro, o elenco disputará o Torneio de Verão de Indaial, principal competição de pré-temporada do país, em que defenderá o Timbó Futsal.

A equipe jaraguaense, que fornecerá sua comissão técnica e jogadores ao time do Vale Europeu, caiu na Chave C, o considerado “grupo da morte” na primeira fase.

Isso porque, reúne ainda o pentacampeão Cachorrões, que jogará com o elenco do Cascavel, e a campeã de 2018, APF Pomerode, com atletas conhecidos no Brasil como goleiro Deivão, alas Yuri e Maikinho, além dos pivôs Daniel e Tom.

O Quiosque do Sid corre por fora no grupo. Esse é justamente o adversário de estreia do Timbó, no dia 20 de janeiro (sábado), às 15h. Os demais desafios dos comandados de Fernando Oliveira serão no dia 24 (quarta-feira), às 21h, contra Cachorrões, e dia 26 (sexta-feira), diante da APF, às 19h30.

Já na Chave A estão Loes, Mariotão/Ascurra, Bem Bom Salgados e Barbearia Becker, enquanto a Chave B tem Benedito Novo, Fercical, Tigres e União Sinistra. Os dois primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros lugares vão às quartas de final.

O Torneio de Verão de Indaial também servirá como preparação ao elenco aurinegro para a Supercopa, um dos grandes objetivos do clube na temporada por dar vaga à Libertadores. A competição ocorre entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, em local a ser definido.