Lucka Cyríaco

Equipe treina na academia no período da tarde. Foto: Lucka Cyríaco

Após o empate contra o Marreco no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional, no Paraná, a ACBF se reapresentou para a semana de treinamentos e concluiu o primeiro trabalho físico do período.Na academia do clube, o preparador físico Alexandre Baldasso comandou as atividades de força global e o fisioterapeuta Cristiano Henzel, cuidou da recuperação física dos atletas. Amanhã (15), o técnico Edgar Baldasso dará início aos trabalhos de quadra, já pensando no confronto do próximo sábado (17), pelo Gauchão, contra o Lagoa Futsal, em Lagoa Vermelha/RS.

Será o confronto entre líder e vice-líder do grupo. No primeiro jogo entre as equipes, no dia 29/06, a ACBF venceu por 3 a 0 no Centro Municipal de Eventos. Na ocasião, o cenário era o inverso do atual, onde o time de Lagoa Vermelha, até então invicto, liderava o grupo B e a ACBF vinha na segunda colocação, com alguns jogos a menos.

Para a partida, a equipe terá os desfalques do fixo Biel, que sofreu um choque no pé direito durante o último jogo, pela LNF, e do ala Mithyuê, que segue se recuperando do estiramento na panturrilha esquerda.

Pedro Bianchini, Murilo e Pedro Carioca estão pendurados, com 2 cartões amarelos. A ACBF lidera o grupo B com 33 pontos e possui a melhor campanha geral da competição.