Juliano Schmidt
Éder Lima em ação contra a ACBF nas quartas de final

Uma das melhores campanhas da primeira fase, o Joinville chega para a semifinal com a melhor defesa da LNF mrJack.bet 2023. O tricolor sofreu apenas 42 gols até aqui, mas no ataque, o time também têm seus destaques. Um deles é Éder Lima, autor de 10 gols no campeonato. Nele está concentrada boa parte da expectativa da equipe para chegar à final.

Com rodagem pelo futsal brasileiro e do exterior, o pivô terá, junto com os companheiros, uma missão ingrata. Diante dos catarinenses estará o Magnus, único time invicto na competição. Para superar essa barreira, a força catarinense virá também de fora da quadra.

“O primeiro jogo, com fator local, dentro de casa, com a nossa torcida, que vem apoiando a temporada inteira, a gente cria uma força maior. São duas equipes grandes e fortes no cenário nacional”, projeta o jogador.

Antes do Magnus, o Tricolor deixou para trás o Foz Cataratas nas oitavas e depois a ACBF, nas quartas de final. Para chegar ao bicampeonato, o campeão de 2017 tem três jogos pela frente, caso chegue à final. Mas é preciso bater os paulistas.

“Tem muita qualidade. É uma equipe que joga junta há bastante tempo, mas a gente é muito competitivo também. Estamos preparados para todas as situações. Quem estiver mais concentrado e errar menos vai conquistar o objetivo que é chegar na final”, garante Éder Lima, camisa 5 do Joinville.

As duas equipes entram em quadra pelo jogo de ida nesta sexta-feira, às 21h, em Santa Catarina. Na semana seguinte, no interior paulista, a partida será às 20h30. Ambas as partidas com cobertura ao vivo do sportv e LNFTV.