A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal definiu a pré-lista de 25 atletas convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo, que ocorre em setembro, na Colômbia. Do JEC/Krona, Dudu e Xuxa vivem a expectativa de participar da competição. Além deles, o preparador físico João Romano, é integrante da comissão técnica.

Juliano Schmidt

Dudu e Xuxa, goleiro da defesa menos vazada e artilheiro da LNF 2016, respectivamente

O técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet explica como chegou aos nomes escolhidos e já demonstra confiança no trabalho que será desenvolvido para a Copa do Mundo.

“Foi uma escolha difícil pelo número de grandes jogadores brasileiros que temos à disposição, mas seguimos a linha de pensamento do que foi feito ao longo dessa preparação. Temos um grupo com experiência em Copa do Mundo, inclusive tendo o êxito de conquistar o torneio, e um outro lado de grandes atletas que irão ao primeiro Mundial. Vamos agora analisar essas alternativas para fechar a lista com a certeza de que temos em mãos uma Seleção competitiva e de alto nível”, afirma.

O ala Xuxa mantém o foco no trabalho do JEC na LNF e no Estadual para confirmar a convocação. “Importante ser lembrado. Quero continuar esse trabalho para defender a Seleção no Mundial”, destacou.

Convocado no Sul-Americano, no início do ano, o goleiro Dudu também ficou contente, mas sabe que a concorrência é grande. “Temos ótimos goleiros na lista. Quem for vai representar bem a amarelinha”.

Desta lista, a comissão técnica terá que escolher 14 atletas para ir ao Mundial. A confirmação dos nomes definitivos deverá ser feita até o fim deste mês de agosto.