Essa última semana foi de suma importância para o Santo André Intelli, que concluiu a montagem do seu elenco para a temporada. Depois de anunciar um pacotão de reforços no final do ano passado, sofreu com as perdas do pivô Thiago Cabeça e do ala Gustavo Mariano no início de 2023, porém conseguiu boas peças na reposição.

Gabriel Balugani
Santo André Intelli se prepara para a temporada

Na ala, o atleta Samuel Alexandre retornou à equipe depois de um empréstimo para o Ittihad Kalbasc, de Dubai. Ele está no clube desde 2020 e é considerado uma das grandes promessas do futsal paulista, no ano passado fez uma boa temporada e marcou seu primeiro gol na LNF.

Gabriel Mendes, de apenas vinte e um anos será mais um dos jogadores versáteis deste time, com passagens por Magnus, São Paulo, Al Nasr e Mleeha, pode jogar tanto na ala, como de fixo, ele que está de volta ao futsal brasileiro depois de alguns anos jogando no Oriente Médio. “Muito feliz por estar de volta ao Brasil, poder jogar uma das competições mais competitivas do mundo que é a LNF, espero fazer uma boa temporada e ajudar ao máximo o Santo André Intelli”, disse Mendes.

Nathan Della Torre é mais um que volta a vestir a camisa do clube andreense. Ele estava no Dibba Al Hisn Sports, de Dubai, nas últimas temporadas jogando pelo sub-20 marcou mais de cinquenta gols pelo Santo André. “Muito feliz por estar de volta, é um clube que tenho muito carinho, tive bons números no sub-20 e agora no principal estou me adaptando ao estilo do Cidão e da equipe, espero ajudar a equipe a alcançar os objetivos neste ano”, disse o pivô.

Os três atletas apesar de algumas características diferentes têm algo em comum, todos possuem menos de vinte e dois anos. Jovens, talentosos, com muito potencial e com confiança da diretoria.

O elenco do Santo André Intelli segue se preparando para a grande estreia na Liga Nacional, que será no dia vinte e sete de março, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, contra o Foz Cataratas.