Reprodução RPC

Cassiano fez excelente trabalho no Cascavel. Foto: Reprodução RPC

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Catarinense neste domingo, Valdicir Kortmann, diretor de futsal do Joinville, confirmou que a equipe terá outro técnico na próxima temporada.

O novo comandante será Cassiano Klein, que estava no Cascavel e neste ano foi semifinalista da Liga Nacional e campeão da Libertadores.

— No ano que vem vamos ter uma equipe com outro perfil. Acredito que a nossa equipe precisa de um comando técnico diferente. Não foi anunciado oficialmente, mas a imprensa já sabe quem está chegando para o ano que vem e não tenho dúvida em dizer que é o melhor técnico do Brasil. É um momento que precisa mexer com o brio dos atletas — disse Valdicir a CBN Joinville.

Cassiano Klein chega no JEC até dia 20 de janeiro, época em que o grupo se reapresenta. Também de acordo com Valdicir, os demais integrantes da comissão técnica permanecem. Vandré da Costa continua como auxiliar da equipe principal e técnico do sub-21.

No Cascavel desde 2018, Cassiano conquistou o bicampeonato estadual em 2020 e 2021, a Liga Nacional de Futsal em 2021 e a Libertadores da América em 2022.

Nas redes sociais, o Joinville divulgou oficialmente a saída de Paulinho Gambier do comando técnico. Durante a Taça Brasil, o profissional foi diagnosticado com um tumor na cabeça e foi afastado das atividades no clube. Dessa forma, Vandré da Costa liderou a equipe até o final desta temporada.