Lucas Dornelles
Goleiro Raul atuou pelo São Luiz no Gauchão de 2024 e foi campeão da Recopa Gaúcha diante do Grêmio.

Recente contratação do Botafogo, o goleiro Raul Steffens, 26 anos, é mais um dos talentos do campo que iniciaram nas quadras. O atleta fez parte do grupo da ACBS, de Soledade, que foi campeã estadual sub-9 em 2006.

Natural de Lagoa dos Três Cantos, na região norte do Rio Grande do Sul, o goleiro ingressou de vez no mundo do futebol por meio da base do Juventude, de Caxias do Sul. A experiência anterior no futsal, entre 6 e 11 anos, é lembrada com carinho pelo profissional.

— Foi um esporte que me ajudou bastante porque foi onde tive as primeiras derrotas e vitórias. Valorizo até hoje. Disputei campeonatos municipais e estaduais. Valorizo e destaco a importância do futsal na minha carreira — comenta Raul, em depoimento exclusivo para GZH.

A contratação de Raul pelo Botafogo foi anunciada na última quinta-feira (7), em investida que faz parte da política do clube de peneirar boas oportunidades de negócio nos estaduais brasileiros. Até então, o jogador disputava o Gauchão pelo São Luiz, onde havia chegado em 2023. No futebol gaúcho, o goleiro também defendeu o Aimoré, em 2021, e o Novo Hamburgo, em 2022. Ele ainda teve passou por clubes como Criciúma e pelo Barra, ambos de Santa Catarina, antes de desembarcar em Ijuí.