O Minas Tênis Clube pode voltar a disputar uma semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) depois de 20 anos – feito que aconteceu pela última vez na campanha do vice-campeonato, na temporada 2002. Com um elenco que tem média de idade de 19 anos, o mais jovem desta edição da LNF, o time minastenista vai decidir a vaga contra o Atlântico, em Erechim (RS). O segundo jogo das quartas de final será neste domingo (16/11), às 11h, com transmissão dos canais SporTV, BandSports e LNF TV.

Orlando Bento

Preparação do time minastenista foi intensa para o duelo das quartas. Foto: Orlando Bento

Apesar do time minastenista ter a vantagem do empate no tempo normal, já que ganhou o jogo de ida por 4 a 2, o técnico Peri Fuentes ressalta que a vitória é a prioridade. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra um adversário muito tradicional, mas vamos manter as nossas características de jogo. Tivemos tempo para recuperar o elenco e seguimos em um processo de evolução e amadurecimento, dentro e fora da competição. Trabalhamos o aspecto mental e vamos muito concentrados para este jogo, sonhando com a semifinal”, afirma o treinador.

O capitão e camisa 10 do Minas, Luís Dizotti, destaca a importância da preparação para o confronto. “Nos últimos dias estudamos muito o nosso adversário, mas também analisamos a nossa equipe e procuramos ajustar os detalhes. Vamos tentar imprimir um ritmo intenso do início ao fim, sempre pensando em buscar a vitória. Eles vão tentar nos pressionar de todas as formas e, como capitão, vou tentar passar tranquilidade para os atletas mais jovens”, comenta o fixo.