Lucka Cyríaco

O preparador físico Alexandre Baldasso e o fisioterapeuta Cristiano Henzel acompanham o primeiro treino com bola da semana. Foto: Lucka Cyríaco

Nesta semana, o último atleta finalizou a recuperação muscular e transição física. O ala Richard, que vinha se recuperando da lesão no reto femoral esquerdo desde o dia 4 de outubro, quando se lesionou no treino, se recuperou e estará à disposição do técnico interino Sandro Júnior para o restante da temporada.

Na semana passada, o ala esquerdo Pedrinho, que também se recuperava de uma lesão muscular, foi liberado para os treinos, já atuou pela equipe e marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre a AMF no último sábado (19).

Ambos finalizaram a recuperação na fisioterapia, passaram pela transição física em quadra e estão aptos para atuar pela equipe.

O fisioterapeuta comentou o momento de força máxima no elenco: “O departamento médico vazio é resultado de um trabalho multidisciplinar que acontece na ACBF, que intensificou os cuidados e preveniu lesões ao longo dos meses. A última lesão foi a do Richard, que essa semana retornou aos trabalhos com o grupo. Chegamos em uma fase decisiva do Gauchão, sendo de extrema importância a presença de todos os atletas nos treinos e jogos. Durante o ano é praticamente impossível não acontecerem lesões, mas trabalhamos sempre para chegar nesses momentos decisivos com todos os atletas à disposição e estamos felizes com a possibilidade de contar com todos!”