A Fase de Grupos da CONMEBOL Copa América™ Futsal 2024 já terminou e já são conhecidos os dois últimos classificados às Semifinais do Grupo B, Paraguai e Venezuela, que também conquistaram o direito de participar da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024.

A Albirroja ficou em primeiro lugar do grupo com 8 pontos e enfrentará a Argentina, enquanto a Venezuela ficou em segundo lugar com 7 pontos e enfrentará o Brasil nas semifinais.

As partidas que definirão os finalistas do torneio serão disputadas na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, na COP Arena, localizada na cidade de Luque – Paraguai, palco onde, no mesmo dia, também serão disputadas as partidas do dia 9º, 7º e 5º lugar.

Conmebol
Paraguai classificado para as semifinais

Uruguai 1-0 Bolívia – Grupo B

Com gol de Brandon Díaz, a seleção uruguaia venceu a Bolívia por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Copa América™ Futsal 2024.

La Celeste, apesar da vitória, foi eliminada. La Verde, que também ficou de fora com caixa em branco.

Argentina 1-4 Brasil – Grupo B

O Brasil fechou a Fase de Grupos com placar perfeito, vencendo a Argentina no último confronto na tarde desta quarta-feira.

Cristian Borruto marcou pela Albiceleste. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Marlon Oliveira, Felipe Valério, Lucas Flores, contra, e Dyego Zuffo.

Ambas as seleções conseguiram, na última terça-feira, os ingressos para as semifinais da competição e para a Copa do Mundo de Futsal de 2024, que será disputada no Uzbequistão.

Venezuela 8-0 Equador – Grupo A

A Venezuela venceu o Equador por 8 a 0 e entrou nas semifinais da CONMEBOL Copa América™ Futsal 2024.

Os gols de Vinotinto aconteceram graças a Wilmer Cabarcas, Milton Francia, Kevin Briceño, em duas ocasiões, Carlos Vento e Jean Trujillo, em três ocasiões.A Venezuela chegou às semifinais do torneio e seu rival será o Brasil.

Paraguai 4-0 Colômbia – Grupo A

La Albirroja se classificou para as semifinais da competição e se classificou para a Copa do Mundo de Futsal do Uzbequistão 2024.

A seleção local venceu a Colômbia por 4 a 0 com gols de Pedro Pascottini, Emerson Méndez, Francisco Martínez e Daniel Ozuna. O Paraguai jogará a semifinal contra a Argentina.