Roni Muller
Assoeva está no grupo B da competição. Foto: Roni Muller

Estão definidos os dois grupos da primeira fase da Super Copa Gramado de Futsal. Conforme sorteio, a Assoeva terá como adversários o Atlântico, Praia Clube e o Santo André/Intelli. A competição, que já é tradicional no cenário e calendário do futsal nacional, começa no dia 11 de março. A finalíssima, no ginásio José Francisco Perine, o Perinão, está programada para o dia 16.

O sorteio para a definição dos grupos foi realizada na sede da Liga Gaúcha de Futsal que será a coorganizadora técnica da competição. Conforme cronograma, as equipes participantes foram divididas em quatro potes. No primeiro estavam as duas finalistas da última edição (Joinville e Atlântico). No segundo pote foram colocados os nomes das duas equipes mineiras. O pote três tinha Assoeva e ACBF. No último pote estavam as equipes de São Paulo e Paraná.

OS TREINOS

Enquanto que no Poliesportivo estão sendo realizadas as disputas do Campeonato Brasileiro de Patinação, a Assoeva segue com suas atividades no Complexo da Coopeva. O grupo tem intercalado a preparação física com trabalhos na Academia Lupus e na quadra sintética da Coopeva.

Os trabalhos com bola e sob orientação do técnico Fernando Malafaia são ministrados no ginásio da Coopeva.

Chave ‘A’:

Joinville, de Santa Catarina

ACBF, de Carlos Barbosa

Minas TC, de Minas Gerais

Campo Mourão, do Paraná

Chave ‘B’:

Atlântico, de Erechim/RS

Assoeva, de Venâncio Aires/RS

Praia Clube, de Minas Gerais

Santo André/Intelli, São Paulo

A primeira fase será disputada com jogos dentro dos grupos, em turno único, com partidas sendo disputadas na segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13), sempre às 14h, 16h, 19h e 21h.

Na quinta-feira, 14 haverá folga para as equipes. As semifinais serão disputadas na sexta-feira, dia 15, às 19h e às 21h. Já a grande final está programada para ser disputada no sábado, 16, a partir das 16h.