Mais de 20 mil votos escolheram os melhores da LNF 2022. A Seleção da temporada tem um jogador de cada time. No entanto, se considerarmos treinador e revelação, Minas e Atlântico se destacam. Até a finalíssima, no próximo domingo (13.11), o torcedor poderá escolher o Craque da competição.

Após serem apontados três nomes por posição, a votação pelo site da LNF 2022 determinou a Seleção do campeonato. O goleiro é Anderson, do Minas, que eliminou o Magnus em uma partida épica, em Sorocaba, nas oitavas de final. O fixo é Allan, destaque da campanha do finalista Corinthians. Outro finalista é o ala esquerdo Serginho, um dos goleadores do Atlântico. Pela direita, o escolhido foi William, do Jaraguá, que esse ano voltou a despontar. E na frente, Dieguinho, artilheiro do campeonato e que recentemente deixou o Joinville para atuar no exterior.

Edson Castro

Serginho é o melhor ala esquerdo da LNF 2022. Foto: Edson Castro

Do jovem time do Minas surgiu a revelação deste ano. Maia, ala de 19 anos, se destacou em momentos decisivos além de contribuir com 17 gols na competição. O treinador eleito como o melhor em 2022 é Thiago Raupp, do Atlântico, que pode coroar o trabalho em caso de conquista na final contra o Corinthians.

Domingo, com transmissão do Sportv, Bandsports e LNFTV, Atlântico, em busca do título inédito, e Corinthians, atrás do bicampeonato, tentam o título. Até lá, através do site da LNF, o torcedor poderá votar no Craque da edição de 2022.

A premiação dos melhores da LNF 2022 acontecerá no Gala Mundo do Futsal, que será dia 15 de novembro, às 20h, no Rafain Palace Hotel, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com transmissão ao vivo do sportv, da LNFTV e também do YouTube do Mundo do Futsal.

Pedro Paulo Diaz

Allan é o melhor fixo da LNF 2022. Foto: Pedro Paulo Diaz