Thais Magalhães

Bruno Taffy em treino preparatório da Seleção de Futsal em Gramado, na Serra Gaúcha. Foto: Thais Magalhães

O pivô Bruno Taffy não faz questão alguma de esconder seu estado atual de alegria. Isso porque o jogador voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Futsal após cinco anos. Em Gramado (RS) junto com o grupo que se prepara para a Copa América do Paraguai, Bruno conta que, além da satisfação pessoal, se vê totalmente apto a colaborar na missão de colocar o Brasil outra vez no degrau mais alto do pódio.

“Estou muito feliz. A gente sempre tem vontade de defender o nosso país, ainda mais em uma competição internacional. Depois de cinco anos, me sinto mais preparado, maduro e espero poder ajudar a Seleção a conquistar o objetivo de ser campeão”, disse o atleta.

Thais Magalhães

Treino da Seleção Masculina de Futsal. Foto: Thais Magalhães

Esta é a primeira vez que o jogador do MFK Tyumen, da Rússia, trabalha sob o comando do técnico Marquinhos Xavier. Ele conta que tem sido tudo muito produtivo, e que a união do elenco facilita ainda mais sua adaptação.

“Tem essa parte de ainda não conhecer o que o treinador quer, mas está tudo caminhando bem, todos me ajudando e vai dar tudo certo”, disse o pivô brasileiro, antes de completar ao falar sobre o período de treinos antes da Copa América:

“A preparação está muito boa. Iniciamos não tem muito tempo, mas o time já está ganhando corpo e evoluindo na parte física. Aos poucos vamos entrando no ritmo e nos entrosando com os companheiros, apesar de nos conhecermos por jogar contra nos clubes, mas vamos nos conhecendo aos poucos e cada dia estaremos melhores”.

Maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez conquistas em 12 edições, o Brasil enfrentará na primeira fase Uruguai, Colômbia, Equador e Chile. A competição começa no dia 29 de janeiro e tem a decisão marcada para 6 de fevereiro.