Melhor jogador de futsal do mundo, Ferrão está de volta à seleção brasileira após ficar mais de três meses afastado das quadras devido a uma grave lesão. Nesta segunda Data FIFA da temporada, o Brasil enfrentará a Espanha em dois amistosos no domingo e segunda-feira.

Em entrevista ao ge, Ferrão projetou estas partidas entre as seleções do topo do ranking mundial da FIFA. O Brasil é o primeiro lugar com 1794 pontos, e a Espanha o segundo com 1771.

— Brasil e Espanha é o jogo que todo atleta quer jogar. São duas seleções que vêm num momento muito bom. Depois das duas caírem no Mundial e a Espanha no europeu e nós na Copa América, cada um está querendo buscar o espaço nesse ciclo para o próximo Mundial. As duas estão renovando jogadores, no caso do Brasil, conseguimos fazer uma equipe bem jovem. Não tenho dúvidas que será um espetáculo.

CBF
Ferrão no treino da seleção brasileira

Ferrão também fez uma comparação entre a qualidade de atletas das duas seleções.

— No Brasil, a quantidade de jogadores é incrível, poderiam ser feitas duas ou três seleções. É um privilégio. Na Espanha eles sempre tem uma rotina de jogadores. Ninguém tem vaga cativa no Brasil, é uma luta diária para demonstrar que tem que estar na convocação — completou.

Neste retorno, Ferrão encontra quatro companheiros de Barcelona e um, em especial, de cidade natal. Assim como o melhor do mundo, Pito, camisa 10 do Brasil, é de Chapecó, cidade do Oeste de Santa Catarina.

Pito esteve nas vitórias contra o Uzbequistão, na primeira Data FIFA do ano, e fez um panorama da preparação do Brasil ao próximo Mundial.

— Esses dois jogos contra o Uzbequistão vieram para nós aproveitarmos ao máximo a Data FIFA. Estamos buscando bastante entrosamento, algo que faltou nos últimos mundiais. Acho que a projeção é aproveitar ao máximo as Datas FIFA, para chegarmos bem no Mundial e sem surpresa — disse ao ge.

Jeff Gimenes | CBF Futsal
Ferrão e Pito no treino da seleção brasileira

Após três dias de treinamento em Londres, na Inglaterra, incluindo um jogo-treino contra o London Helvécia, onde a seleção venceu por 8 a 2, o Brasil chegou nesta sexta-feira em Zaragoza, na Espanha, onde serão os amistosos.

As duas partidas entre Brasil e Espanha serão às 21h (de Brasília) e terão transmissão do SporTV.