O goleiro paraibano de futsal, João Neto, está trocando de equipe em Santa Catarina. Após uma passagem de dois anos pelo Concórdia, o atleta vai defender o Jaraguá em 2018. E antes de se mudar para Jaraguá do Sul-SC, o jogador exaltou o desempenho na atual temporada, na qual considera ter sido a melhor de sua carreira.

Ricardo Artifon

Defendendo a meta do Concórdia, João Neto disputou 101 partidas e se tornou o goleiro titular da equipe. Foto: Ricardo Artifon

– Eu estou muito feliz porque 2017 foi o melhor ano da minha carreira e isso acaba sendo um reconhecimento de um trabalho legal que eu fiz em Concórdia nesses dois anos. Foi um lugar que me abriu as portas para ser o primeiro goleiro – disse João Neto.

Pelo Concórdia, João Neto realizou 101 partidas durante dois anos. Em 2017, o time conquistou os Jogos Abertos de Santa Catarina, além do vice-campeonato estadual. Pela Liga Nacional, o time foi eliminado nas oitavas de final, para o Joinville, que mais tarde viria a ser campeão brasileiro.

Para o próximo ano, o Concórdia não vai disputar a Liga Nacional, e isso foi um dos motivos pelos quais João Neto resolveu não permanecer na equipe. Além disso, o jogador explicou a preferência pelo Jaraguá, que é um dos maiores campeões da história da Liga Nacional de Futsal.

– A decisão de mudar de ares foi por dois motivos: o primeiro foi por jogar em Jaraguá, que é um lugar que respira o fustal. Isso me traz uma motivação maior para a minha carreira. E também porque Concórdia não vai disputar a Liga Futsal no ano que vem. A equipe vai jogar apenas o campeonato estadual e jogos abertos em 2018.

E questionado sobre as expectativas, João Neto garante que são altas.

– As expectativas são as melhores, obviamente. Acho que toda mudança de ares traz isso automaticamente, e ir para o Jaraguá neste momento é muito legal. É uma equipe tradicional, que tem uma camisa pesada, afinal, é um grande campeão da Liga Futsal. Vai ser um desafio importante. Eu me sinto muito preparado para essa nova etapa – disse João Neto.

Reprodução TV Cabo Branco

Aos 26 anos, João Neto vai jogar no Jaraguá em 2018. Foto: Reprodução TV Cabo Branco

Aos 26 anos, o pessoense João Neto vai para o seu quarto time de futsal. Revelado pelo Benfica, de João Pessoa, o jogador também atuou pelo Copagril, do Paraná, além do Concórdia. Na temporada 2018, o Jaraguá, que é tetracampeão da LNF, vai em busca da quinta conquista.