Divulgação Intelli

Dario é um dos oito atletas que reabriram a pré-temporada do time. Foto: Divulgação Intelli

Sinais de positivo com o polegar. A satisfação vista nas fotos e vídeos do retorno da Intelli aos treinos presenciais está refletida nas palavras de um dos mais experientes do grupo. O ala Dario participou dos dois primeiros trabalhos, o último deles na manhã desta quinta-feira (11), e falou sobre o clima nesta retomada da pré-temporada depois de mais de 80 dias.

– Satisfação de estar voltando, é importante para a gente se preparar bem para as competições. Ainda não sabemos se a volta das competições é definitiva, mas feliz em voltar, feliz com a preparação. Quanto antes voltarem as atividades, a gente fica feliz, para que possa jogar, ver o ginásio cheio novamente e sentir as emoções.

A alegria vem junto com cobrança. Quem tem a missão de ficar no pé e fazer este “papel de chato” atualmente é o preparador físico Vitor Vianna. Ele acompanhou os oito jogadores que passaram pelo campo da empresa do patrocinador máster da equipe e deu mais detalhes do objetivo das atividades.

– Voltamos com avaliações físicas. Começamos com as medições. Hoje (quinta-feira), partimos para outra parte física, outro teste, que é velocidade em 20 metros e agilidade. Amanhã, vamos fazer mais um teste e, no sábado, finalizamos esta parte. Na segunda-feira, a gente parte para o treinamento físico propriamente dito.

Assim como havia projetado há cerca de um mês, o preparador tem em mente que o enfoque na parte física permanecerá por mais 15 dias. Há a expectativa que atividades na academia sejam introduzidas na próxima semana, mas antes de tomar esta e outras decisões, a diretoria espera por mais novidades ligadas ao retrocesso da região de Presidente Prudente na flexibilização da quarentena.

A respeito do nível físico dos jogadores, Vitor disse que houve uma perda de potência, algo esperado pela limitação de espaço em que a maioria do grupo se encontrava. Também falou sobre peso e porcentagem de gordura. No geral, o balanço é positivo, com poucos atletas acima dos números considerados ideais.

Mais detalhes da retomada

Os oito atletas que treinaram no campo de futebol nesta quinta-feira são os mesmos da atividade na última quarta (10): Tatinho, Vitinho, Sandrinho, Pedrinho, Marcelinho, Dario, Nenê e Velloso. Eles permanecem divididos em duplas ou trios. Paulo Victor foi liberado novamente por conta da dor de dente.

Os demais jogadores seguem com atividades isoladas, mas já não há mais ninguém no hotel de um patrocinador do time. O alojamento voltou a receber quem é de fora.

Divulgação Intelli

Primeiras atividades estão sendo realizadas em campo de futebol. Foto: Divulgação Intelli