Conmebol

Cascavel mantém o 100% na Libertadores e supera o Peñarol. Foto: Conmebol

O título da Libertadores de Futsal conquistado pelo Cascavel, ao vencer o Penarol por 3 a 1 no último domingo, teve um sabor especial para o fixo Ernani, nascido em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro.

— É um sentimento único. Sou o único de Três Rios a ser campeão da Libertadores. Não é falta de humildade, mas é porque isso é muito difícil. Estou muito feliz mesmo – comemorou Ernani.

Aos 29 anos, o jogador trilhou os primeiros passos no esporte na Copa Rio Sul de Futsal, jogando por sua cidade natal em 2010. Inclusive, foi companheiro de time de Henrique Biaggi, atual treinador de Três Rios e campeão da edição de 2022.

Depois, ele seguiu a carreira e atuou pelo Jaoçaba, de Santa Catarina, Meta C5, da Itália, Zaragoza, da Espanha, e Kuwait SC, clube que leva o nome do país asiático.

Campanha incontestável

O título do Cascavel veio de forma invicta, com seis vitórias em seis jogos. O clube paranaense passou a fazer parte do seleto grupo de equipes brasileiras campeãs da Libertadores.

Além do Cascavel, também venceram o torneio intercontinental: Carlos Barbosa, Jaraguá, Internacional, Banespa, Intelli/Orlandia, Atlântico Erechim e Brasil Kirim.

— Importância muito grande ver o Brasil retomar o topo. Poucos times venceram essa competição e ela é muito difícil. Isso mostra a nossa força e o quão insaciável a nossa equipe tem se tornado no futsal – destacou Ernani.

No caminho até o título, o clube paranaense deixou pra trás o Deportivo Panta Walon e Boca Júniors, na fase de grupos; S.S. Bocca, nas quartas de final; San Lorenzo-ARG, a atual campeã, na semifinal; e o Peñarol na final.

Sonho de vestir a amarelinha

No auge físico e em grande momento na carreira, o fixo quer ir além. Ele não foge à regra dos atletas que sonham em jogar pela seleção brasileira.

— Tenho isso dentro de mim. Seria um sonho. Tem muita gente boa, mas eu estou buscando o meu espaço. Jogo em uma grande equipe, conquistando títulos, acredito que estou no caminho certo – revelou.