O fixo Erick está no Atlântico desde a categoria Sub-15. Há cerca de quatro anos passou a ter oportunidades na equipe principal, e hoje, aos 21 anos, fará sua segunda decisão de Liga Nacional de Futsal (LNF), com a camisa do Galo. Antes, ele foi finalista com a equipe de Erechim em 2022.

Edson Castro
Da base à final.

Já o ala PL chegou ao clube nesta temporada e vive o que ele denomina de “um sonho”. “Desde que recebi o convite para defender o Atlântico já vinha realizando sonho de atuar em um grande clube e na Liga Nacional. Chegar a final é algo indescritível, uma sensação única. Acredito que tenhamos feito uma boa semana de trabalho e no domingo vamos em busca deste título”, destaca o atleta.

Para Erick, a chance de um primeiro título da LNF, assim como para o Galo que busca a inédita taça para a galeria de troféus do Clube. “Algo muito importante o que estamos vivendo, chegar mais uma vez na final, com certeza se conquistarmos este título, entraremos para a história. Seria emocionante poder ver nossa foto na parede do Ginásio como campeões, vamos lutar por isso”, acrescenta.

Edson Castro
Da base à final.

A decisão

O Ginásio Alcides Pan em Toledo, tem capacidade para quase 4 mil espectadores e no domingo deverá estar lotado. O entorno e a parte interna do Ginásio estão ganhando contornos da Liga Nacional e já recebem as estruturas de veículos de comunicação que estarão cobrindo a partida.

Desta vez, a TV Globo estará transmitindo o jogo em sinal aberto à todo País. O Sportv e a LNF TV também vão acompanhar ao vivo o jogo.

As torcidas de Atlântico e Joinville estarão separadas em espaços dentro do Ginásio, chegarão na manhã de domingo por acessos distintos e haverá um grande evento promocional envolvendo a final.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

SERVIÇO DA FINAL

Atlântico x Joinville

O que: Final da Liga Nacional de Futsal 2023

Onde: Ginásio Alcides Pan – Toledo/PR

Quando: Domingo, 17 de dezembro

Horário: 10h

Transmissão ao vivo em vídeo: TV Globo, Sportv e LNF TV

Transmissão ao vivo em áudio: Rádio Erechim AM 1200, Rádio Difusão AM 650, Rádio Webvoz Erechim, Rádio Gaúcha FM 97.3

Acompanhe o jogo em tempo real: @atlanticofutsal no Twitter e no Instagram