Focado no primeiro jogo das semifinais da LNF, o Corinthians/UNIP treinou no Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira (10). Foi a última atividade antes da viagem para Venâncio Aires-RS, onde o Timão enfrentará o Assoeva neste domingo (13), às 11h, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão.

Igor Corá

Corinthians 7×2 Atlântico. Foto: Igor Corá

Dividido em duas partes, academia e quadra, o treinamento focou bastante na preparação física dos atletas para a reta final da LNF. A equipe comandada pelo treinador André Bié viajará na manhã desta sexta-feira (11), após mais um treino no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

Juninho, preparador físico do Corinthians/UNIP, afirmou que os equilíbrios mental e físico são fundamentais para situações de alto rendimento. “O segredo de momentos como esse é manter todos os atletas com boa condição física. Conseguir trabalhar, com diferentes intensidades, jogadores mais acionados e menos acionados. Dessa maneira, todos ficam à disposição do treinador, e a decisão fica por conta dele”, disse Juninho.

O preparador do Coringão lembrou que não é apenas a parte física que conta nessas horas. Os jogos importantes também causam muito desgaste psicológico, e o monitoramento pós-jogo é essencial.

“O fator psicológico interfere no rendimento. São jogos importantes, e isso pesa muito. Na parte física, você não tem muito mais ganho, é manter o que já foi adquirido e recuperar o desgaste físico das partidas. Fazemos bastante controle pós-jogo no intuito de preservar a integridade física do jogador”, concluiu Juninho.