O elenco profissional do Corinthians Futsal, juntamente à comissão técnica, iniciou, na última quarta-feira (16), treinamento de inteligência emocional visando fortalecimento mental e desenvolvimento de todos os membros da equipe. O trabalho é realizado pelo mentor Rodrigo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (Sbie) e profissional com mais de 20 anos de experiência na área.

sbie

Corinthians realiza treinamento de inteligência emocional. Foto: sbie

O trabalho inovador será realizado de forma continua e com acompanhamento periódico junto à equipe de Futsal ao longo da temporada. No ano de 2022 o Corinthians tem pela frente os campeonatos da Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

“Para mim é uma novidade e um diferencial não só para o Corinthians, não só para o futsal, mas para todo o esporte brasileiro. É o primeiro time que abriu as portas para olhar o ser humano por trás do jogador. Então imagino um ser humano mais feliz, mais realizado, mais conhecedor das suas potencialidades e fraquezas”, disse Fonseca.

Para o técnico Deividy Hadson, novo comandante alvinegro para 2022, a iniciativa vem agregar ao trabalho de preparação física, técnica e tática realizada por sua comissão técnica.

“Isso faz parte de um projeto vencedor. Está mais do que provado que a parte mental está muito inserida dentro do contexto esportivo. Então a equipe, que é formada por muitas pessoas diferentes, com pensamentos diferentes, quanto mais se conhecer e quanto mais mentalmente forte estiver, maior êxito ela vai ter. Creio que o Corinthians está saindo na frente. Tenho certeza que vamos ter muitos ganhos para as pessoas e no ambiente do grupo” avaliou o treinador.