Nesta quinta-feira (10), o Corinthians joga a partida de volta da semifinal da Liga Nacional de Futsal. O confronto contra o Joinville acontece às 18h45 e terá transmissão da SporTV. Após a vitória, por 3 a 2, no jogo de ida, o Timão depende de um empate para garantir a vaga na decisão do nacional.

Murilo, autor de um dos gols da vitória sobre o Joinville e de gols importantes na conquista do bicampeonato da Supercopa, falou sobre o confronto de ida e a expectativa para mais este desafio.

“Jogo de ida foi muito difícil, revertemos uma situação adversa acreditando, desde o início, em nossa proposta de jogo. No segundo jogo esperamos mais um confronto difícil, disputado do início ao fim, digno de duas grandes equipes disputando a semifinal da Liga Nacional. Estamos confiantes da classificação, mas sabemos da dificuldade que iremos enfrentar”.

A equipe comandada pelo treinador André Bié fez uma Fase de Grupos equilibrada. Foram 12 partidas, 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Teve a segunda melhor campanha ofensiva e defensiva do Grupo A. Nos playoffs, são dois empates e três vitórias até o momento. Foz Cataratas e Carlos Barbosa foram superados, nas oitavas e quartas, respectivamente.

Yuri Gomes

Com a vitória no jogo de ida, Timão joga pelo empate para ir para a final. Foto: Yuri Gomes