O Corinthians conquistou, nesta quinta-feira, o bicampeonato da Copa do Brasil de Futsal. Depois de empatar o jogo de ida diante do Horizonte em 1 a 1, no interior do Ceará, o Timão goleou o rival por 7 a 0 no ginásio Wlamir Marques, fechando a temporada em grande estilo. Os gols da partida foram marcados por Murilo (dois), Matheus, Batalha, Deives, Henrique e Renatinho. Ao final do jogo, os jogadores corintianos homenagearam o pivô Douglas Nunes, morto em agosto, durante a disputa da Taça Brasil em Erechim (RS).

Rodrigo Coca

Corinthians comemora título da Copa do Brasil. Foto: Rodrigo Coca

– Foi um ano difícil, de muitas lesões e da perda do Douglas Nunes. Esse título é para ele. Tenho certeza de que ele está comemorando lá em cima. Acabou que, apesar de todas as dificuldades, fechamos o ano com três títulos. Agora é pensar no ano que vem – disse o pivô Deives.

Eliminado nas quartas de final da LNF e terceiro lugar na Copa Intercontinental, o Corinthians levantou três canecos em 2019. O primeiro deles foi a Supercopa de Futsal, competição que garantiu a participação na Libertadores.

Em outubro, foi a vez de os comandados de André Bié conquistarem o Campeonato Paulista. Na final, o Alvinegro aplicou uma impiedosa goleada por 6 a 2 no Magnus em plena Arena Sorocaba.