LNFS

Segundo movimento de Córdoba Patrimonio neste mercado de verão. O time verde e branco precisou incorporar um pivô após a saída de Alberto Saura e está de olho no brasileiro Guilherme, cuja última equipe foi o Uruguaianense. O jogador de 25 anos assina por uma única temporada com a equipe comandada por Josan González.

Guilherme Dos Santos Cruz (Rio de Janeiro, 22 de novembro de 1997) tornou-se a segunda contratação de Córdoba Patrimônio da Humanidade para a temporada 2023/24. Centro brasileiro de 25 anos passou toda a sua carreira futebolística no seu país, passando por equipas como o Três Rios da sua cidade natal, o Tupi Futsal, o Monte Sião, o Mariopolis ou o Sercca. Ele vem do Uruguaianense, da Liga Gaúcha. O novo jogador verde e branco, que se junta a Damián Mareco no capítulo do recrutamento, assina para uma temporada.

O novo jogador de Córdoba promete “muito trabalho para restaurar a confiança de todos aqueles que me permitiram chegar a uma liga tão importante como a espanhola. Estou muito feliz de chegar a Córdoba, ainda mais por ser minha primeira experiência esportiva fora do Brasil. Espero poder ajudar o time ao longo da temporada com muitos gols, uma das minhas principais virtudes em quadra”.

Josan González: “É um jogador que tem o gol entre as sobrancelhas”

Josan González, técnico do Córdoba Patrimônio da Humanidade, definiu Guilherme como “um pivô dominante, já que uma de suas principais armas é o físico. Atua muito bem de costas para o gol, podendo atuar também no jogo de quatro. É um jogador que tem o gol entre as sobrancelhas. E todas as equipes precisam de homens que atendam a esse perfil. Além disso, possui uma grande intensidade na pressão assim como uma excelente capacidade de deslocamento. Procuramos aquele tipo de centro que nos ajude também no lado ofensivo. Afinal, temos que ser peça chave em todas as facetas do jogo”.