Carina Ribeiro

Suelton é um dos destaques e artilheiros da Liga Nacional de Futsal. Jogador está na lista do técnico Marquinhos Xavier. Foto: Carina Ribeiro

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oficializou a convocação de dois atletas da equipe Copagril. Suelton e Barbosinha irão defender o Brasil nas finais da Liga Sul-americana de Futsal, entre os dias 13 e 23 de agosto, na China.

Essa foi a primeira vez que o ala Suelton Marques de Souza foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira. “Fiquei muito feliz quando soube da pré-convocação. E quando soube que realmente fui convocado para representar o Brasil fiquei muito mais feliz. Era um sonho e agora virou realidade. É a sensação de que o trabalho está sendo bem feito e que não posso parar”, declarou o jogador.

Suelton é natural de Guarabira (PB) e vai completar 27 anos neste mês. Já atuou pelo Benfica (PB), Treze (PB), Botafogo (PB), Corinthians (SP), BGF (RS) e Cresol/Marreco (PR).

Outro jogador convocado da Copagril é Roberto Soares Barbosa, o pivô Barbosinha, que estará pela segunda vez com a seleção brasileira, sendo que a primeira foi em 2016, quando também atuava pela equipe Copagril e, na ocasião, teve a oportunidade de jogar contra a seleção do Uruguai, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Carina Ribeiro

Barbosinha, pivô de referência, também vai defender o Brasil na final da Liga Sul-Americana, na China. Foto: Carina Ribeiro

Nascido em Cacique Doble (RS), atualmente Barbosinha tem 30 anos e soma em seu currículo passagens pelos times de Sananduva (RS), Atlântico de Erechim (RS), Chapecoense Futsal (SC), Xaxiense Futsal (SC), Cresol Marreco Futsal (PR) e Copagril Futsal (PR).