A Copa Mundo do Futsal F12.Bet Feminina teve início nesta segunda-feira (22), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). A competição internacional ocorre de forma inédita e conta com a participação de 12 equipes. As partidas são transmitidas pelo canal do Youtube do Mundo do Futsal, canal do Youtube do craque Falcão e pela TV Educativa MS. O Sportv fará a transmissão das semifinais, disputa pelo terceiro lugar e da grande decisão.

Na primeira rodada, na moderna arena preparada para competição, o Normanochka (RUS) venceu a Faculdade Sogipa (BRA) pelo placar de 5 x 1, em partida válida pelo grupo A. Destaque para a russa Samoilova, que marcou três gols. Pelo mesmo grupo, o Copagaz / SERC / UCDB derrotou o Pinocho, da Argentina, pelo placar de 6 x 0. A equipe da casa contou com três gols da artilheira Kamila e muita vibração na arquibancada para sair com a vitória.

Já pela chave B, a Unidep / Pato Futsal derrotou a ADEF pelo placar de 4 x 0, sendo dois gols marcados pela experiente Greice e dois gols da goleira Giovana. O Pato divide a liderança do grupo com o Taboão da Serra, que passou pelo Juventas Futsal, da Colômbia, por 8 x 0. A artilheira Luana marcou três gols na partida.

No grupo C, 20 gols foram marcados em dois jogos. A Female Futsal, de Chapecó (SC), goleou o NY Equador, dos Estados Unidos, por 8 x 0. Depois foi a vez do Stein Cascavel, atual campeão da Taça Brasil de Clubes, passar pelo Atlas City, da Colômbia, por 12 x 0. As duas equipes brasileiras do grupo apresentam ao mundo do futsal atletas em evidência como Gi Portes, Natalia Detoni, Camila, Tais de Cassia e Jackeline Alves.

Confira a programação de jogos desta terça-feira (23) – Horários de Brasília

Ginásio Guanandizão – Campo Grande (MS)

11h – Atlas City (COL) x NY Equador (EUA)

13h – Taboão da Serra (BRA) x ADEF (BRA)

15h – Female Futsal (BRA) x Stein Cascavel (BRA)

17h – Unidep Pato Futsal (BRA) x Juventas (COL)

19h – Pinocho Futsal (ARG) x Faculdade Sogipa (BRA)

21h – Normanochka (RUS) x Copagaz / SERC / UCDB (BRA)

Acesse o instagram do mundo do futsal e fique por dentro de todas as informações.

https://www.instagram.com/mundo_do_futsal/