João Paulo Benini

Final de semana serviu para decidir próximos duelos da Copa LPF de 2021, que entra na fase quartas de final. Foto: João Paulo Benini

A Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal) de 2021 tem seus confrontos da segunda fase (quartas de final) definidos. Dos 14 iniciantes, agora os oito melhores seguem na corrida pelo título. Neste sábado (19), a competição teve o desfecho do Grupo A, e os melhores do B haviam sido conhecidos na sexta-feira (18).

A fase a seguir será decidida em apenas uma partida, o “mata”, com mando do time de melhor campanha. Em caso de empate no tempo normal, haverá tempo extra. Persistindo a igualdade, a vaga ficará também com o time com melhor campanha. As datas dos duelos ainda não foram oficializadas, mas isso pode mudar neste domingo (20).

Duelos:

Pulo (1º do A) x São Paulo (4º do B)

Barão (2º do A) x Taboão (3º do B)

Taubaté (1º do B) x Botucatuense (4º do A)

Yoka (2º do B) x Dracena (3º do A)

Rodada decisiva

Neste sábado, pelo Grupo B, o Pulo Futsal, de Campinas, venceu a Botucatuense por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a liderança, com 18 pontos em seis jogos. A Botucatuense, mesmo perdendo, ficou com a quarta e última vaga da chave, com sete pontos.

O Barão venceu o Indaiatuba por 7 a 1 e acabou como vice-líder (15 pontos). O Indaiatuba ficou com quatro. O Dracena, em casa, empatou com o Araraquara, em 6 a 6 e passou como terceiro (10 pontos). Os visitantes ficaram com seis. A sétima e última posição foi do Brutos, de Limeira, que folgou na rodada e não somou ponto.

Nesta sexta-feira, pelo Grupo A, tivemos: Wimpro Garulhos 1 x 4 Yoka; Taboão 0 x 0 São Paulo e Bauru 3 x 6 Taubaté. A colocação final apresentou, portanto: O Taubaté em primeiro (12 pontos), mesmo número do Yoka, de Guaratinguetá, mas que ficou atrás no saldo de gols (nove a seis). O Taboão somou nove, e o São Paulo, seis. Eliminados, o Bauru chegou aos oito; o Jacareí, dois, e o time de Garulhos se despediu com um ponto.