Turbinas ligadas na Seleção Brasileira de Futsal. Com foco total na Argentina, o Brasil encerrou nesta terça-feira (28) a preparação para a semifinal da Copa do Mundo FIFA. Foram dois períodos de muita atividade visando o duelo decisivo de quarta (29), em Kaunas. Quem vencer o clássico sul-americano está garantido na grande final do Mundial da Lituânia. A Canarinho vai em busca do hexacampeonato.

Na primeira parte de treinos, pela manhã, o técnico Marquinhos Xavier comandou uma série de trabalhos específicos, treinando algumas variações táticas e jogadas ensaiadas. Prevendo o natural equilíbrio que a partida contra os hermanos pode ter, a Seleção treinou cobranças de pênaltis ao fim da atividade.

“É uma disputa importante, porque são duas equipes protagonistas. A Argentina é a atual campeã do Mundo. Então eu acho que por isso dá uma entonação até maior para o confronto. O Brasil é um dos maiores vencedores também, então isso traz um ingrediente” reiterou o técnico Marquinhos Xavier.

O fim do dia na Lituânia foi marcado por mais uma bateria de treinos, na qual os jogadores trabalharam a parte física e apararam as últimas arestas para o desafio da semifinal.

Dando sequência na corrida pelo hexacampeonato da Copa do Mundo FIFA de Futsal, a Seleção Brasileira volta à quadra na próxima quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), em Kaunas, onde enfrenta a Argentina por uma vaga na grande final. O outro finalista sairá da semifinal entre Portugal e Cazaquistão, que jogam quinta-feira (30), em Kaunas.