Lucas Pavin

Jaraguá fará dois jogos na sequência. Foto: Lucas Pavin

Depois do empate emocionante com o rival Joinville em 4 a 4, o elenco do Jaraguá está no Oeste do Estado, onde terá seus últimos dois compromissos na primeira fase do Campeonato Catarinense.

Ambos acontecem em dias seguidos, com o primeiro já na noite desta sexta-feira (10), contra o São Lourenço, no ginásio Municipal de São Lourenço do Oeste, às 19h, mesmo horário da partida de sábado (11), diante do Joaçaba, no ginásio da Unoesc. Mesmo que todas as oito equipes avancem à próxima fase, o Aurinegro chega para as rodadas derradeiras em busca da vice-liderança geral.

“É importante a segunda colocação até para demonstrar a nossa força, além de trazer os jogos finais para casa, mesmo em um chaveamento difícil na segunda fase”, declarou o pivô Eka.

No momento, o time jaraguaense é quarto colocado, com nove pontos, e, para alcançar o posto desejado, é preciso vencer as duas partidas. Só assim ultrapassaria o Blumenau, que hoje ocupa o segundo lugar, com 14 pontos. O Joinville já tem a ponta garantida, com 19.

“Vamos enfrentar jogos dificílimos. Tanto São Lourenço como Joaçaba são equipe aguerridas. Contra o São Lourenço vamos jogar em uma quadra menor, contra um time que tem muita intensidade na defesa e muito forte fisicamente. Temos que ter atenção com isso e saber jogar com inteligência. Mas vamos para conquistar as duas vitórias”, disse Eka.

O técnico Fernando Malafaia segue com os mesmo dois desfalques no clássico: o pivô Dill, entregue ao departamento médico, e o fixo/ala Jhoy, que já jogou o Estadual pelo Curitibanos. De resto, o treinador terá todos os jogadores à disposição.

Ambos os confrontos serão transmitidos pelo Youtube da Federação Catarinense, sendo que o duelo contra o Joaçaba também será exibido no canal Band Sports.