No Polideportivo Malvinas Argentinas de Buenos Aires, nesta quarta-feira 28 foram disputadas as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores de Futsal 2022.

Cerro Porteño (PAR), Peñarol (URU), Cascavel (BRA) e San Lorenzo (ARG) cantaram vitória e classificaram para as Semifinais.

Cerro Porteño (PAR) x Peñarol (URU) e Cascavel Futsal (BRA) x San Lorenzo (ARG) se enfrentarão pelos boletos à Grande Final nesta sexta-feira, 30 de setembro. Enquanto nesta quinta-feira 29, serão definidas as posições na CONMEBOL Libertadores de Futsal 2022.

Em uma jornada cheia de emoções e gols no Polideportivo Malvinas Argentinas de Buenos Aires, foram disputadas as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores de Futsal 2022, Cerro Porteño ganhou do Panta Walon (PER) por 4-1, Cascavel Futsal (BRA) goleou o S.S. Bocca (EQU) 5-0, Peñarol (URU) triunfou sobre o Barracas Central (ARG) por 4-2 e o vigente campeão, San Lorenzo (ARG), goleou o Deportivo Meta (COL) por 8-1.

–Quartas de Final-

-Cerro Porteño (PAR) 4-1 Dep. Panta Walon (PER)–

O ‘Ciclón’ de Barrio Obrero conseguiu um lugar nas Semifinais do torneio após derrotar o Deportivo Panta Walon por 4-1. O protagonista do jogo foi Jorge Espinoza, autor de dois gols para o Cerro Porteño, e aumentaram a vantagem Pedro Pascotinni e Yulián Díaz.

Enquanto para a equipe peruana anotou Renzo Ramírez. O time paraguaio enfrentará o Peñarol, pela classificação à Grande Final

-Cascavel (BRA) 5-0 S.S. Bocca (EQU)–

Cascavel goleou o S.S. Bocca por 5-0 e se instalou nas Semifinais através dos gols de Kevin, Enanandes, Gessé, Ernani e Edimar. A equipe brasileira enfrentará o San Lorenzo de Almagro na outra instância.

-Peñarol (URU) 4-2 Barracas Central (ARG)–

Peñarol ganhou do Barracas Central 4-2 e se posicionou entre os quatro melhores do certame. Rudimar Venancio marcou 2 gols -um deles de tiro livre- e, dessa forma, passou a ser o destaque do jogo.

O time uruguaio aumentou sua vantagem com os gols de Nicolás Martínez e do goleiro Mathías Fernández. Os argentinos descontaram por meio de Marco Politi e Nicolás Rosa. O ‘aurinegro’ enfrentará o Cerro Porteño nas Semis.

-Deportivo Meta (COL) 1-8 San Lorenzo (ARG)-

San Lorenzo goleou o Deportivo Meta por 8-1 e continua com a defesa do título. Juan Rodríguez, autor de 4 gols recebeu os aplausos, seguido pela destacada atuação de Matías ‘Tato’ Block, quem anotou dois gols. Aumentaram a vantagem para a equipe argentina Tomás Bazán e Julio López. Nas Semifinais, San Lorenzo enfrentará o Cascavel.