A Liga Nacional de Futsal chega às suas quartas de final após uma chuva de gols e lances bonitos nas partidas de volta das oitavas. O destaque do top5 da semana fica por conta do golaço de Leandro Caires, na vitória do Corinthians sobre o Paraíso, no ginásio Wlamir Marques. A seleção teve ainda jogadas de Alemão, do Carlos Barbosa, Leco, do Joinville, Bruno, do Sorocaba, e Julio, do Concórdia. Confira o top5 da semana AQUI.

Pintura de Leandro Caires

Um dos jogadores mais antigos do elenco do Corinthians, Leandro Caires deu o ar da sua graça na vitória por 4 a 1 sobre o Paraíso. Na jogada do segundo gol corintiano, ele tabelou com Vander Carioca, deu um drible desconcertante num marcador e tocou com categoria no canto de Velloso, que nada pôde fazer. Na comemoração, Caires foi para a galera abraçado pelo companheiro Alex.

Yuri Gomes/Elite Comunicação

Leandro Caires recebeu bela assistência de Vander Carioca

Bomba de Alemão

Precisando vencer o Minas para forçar a prorrogação, o Carlos Barbosa fez a sua parte ao fazer 3 a 0 nos 40 minutos regulamentares e 3 a 0 no tempo extra. O gol mais bonito da partida foi marcado por Alemão, que abriu o placar com um petardo no ângulo. Maior vencedor da LNF, o Carlos Barbosa pega o Foz Cataratas nas quartas de final.

Ulisses Castro/ACBF

Alemão abriu o caminho da vitória do Carlos Barbosa

Categoria de Leco

Na partida que valeu ao Joinville a classificação às quartas – empate em 1 a 1 com o Concórdia -, Leco marcou um belo gol após tabelar com Fellipe Mello. O detalhe é que a assistência do camisa 18 foi de calcanhar. Ao deixar a quadra de jogo, Leco, que é defensor, brincou com o fato de ter poucos gols na carreira.
– Essa vai para aqueles que dizem que eu não faço gol – disse o fixo em entrevista ao SporTV.

Ricardo Artifon

Leco marcou no empate entre Joinville e Concórdia

Presente de Neto para Bruno

Na vitória por 3 a 1 do Sorocaba sobre o Tubarão, coube ao camisa 10 Bruno marcar o gol mais bonito da partida. O lance aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, quando Neto fez jogada espetacular, deixando o companheiro na cara do gol. Bruno ainda balançaria a rede mais uma vez no duelo. O Sorocaba pega a Assoeva nas quartas de final.

Divulgação/Magnus

Bruno vibra após deixar a sua marca na vitória sobre o Tubarão

Pancada de Julio

Se o Concórdia não conseguiu sair de Joinville com a classificação, ao menos o time do oeste catarinense se despediu da LNF de cabeça erguida. Derrotado pelo Tricolor no primeiro jogo em casa, o Concórdia arrancou um empate 1 a 1 no Cau Hansen graças ao belo gol de Julio. Na jogada, o defensor acertou chute de primeira após cobrança de escanteio.

Ricardo Artifon

Mesmo com empate, JEC conquista vaga contra o Concórdia