Diego Moura
Copa da LPF terá 16 equipes em 2024

A Liga Paulista de Futsal definiu, na última terça-feira (5), em Congresso Técnico realizado no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, os participantes e o sistema de disputa da edição 2024 da Copa da LPF, que tem início previsto para o dia 18 de março.

Em 2024, a competição que abre o calendário da entidade terá 16 equipes na disputa pelo título, que atualmente pertence ao Taubaté.

As novidades ficam por conta dos retornos da Inter Mogi, de Mogi das Cruzes, ausente das últimas três temporadas, e de Indaiatuba, que retomaram as atividades de suas equipes adultas, além dos estreantes Luiz Antonio Futsal e Jahú Futsal.

De acordo com o regulamento, os clubes foram divididos em duas chaves, com oito equipes cada, onde se enfrentarão em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam diretamente às quartas de final, enquanto os times que encerrarem a primeira fase do terceiro ao sexto de seus respectivos grupos classificam-se para as oitavas de final.

Na fase de playoffs, todas as partidas serão disputadas em jogo único, incluindo a decisão do título, que será realizada em quadra neutra. A tabela da primeira fase deverá ser divulgada pela Liga Paulista de Futsal nos próximos dias.

Confira os grupos

Grupo A: Taubaté, Araraquara, São Bernardo Futsal, Pulo Futsal, Brutos Futsal, Pinda, Indaiatuba e Inter Mogi

Grupo B: Barão de Mauá, Botucatu, Dracena, Monte Azul, Jahú, Luis Antonio Futsal, Guapiaçu e Viradouro