Christian Rizzi

Marechal segue adiante na competição depois de bater o Joinville. Foto: Christian Rizzi

O Marechal está nas quartas-de-final da Copa Mundo do Futsal Sub-21. Nesta quarta-feira (25), no ginásio da Unigran, em Dourados (MS), a equipe comandada pelo técnico Vanildo Neto derrotou o poderoso Joinville (SC), por 3 a 2 e garantiu a 2ª colocação do Grupo D.

Com a vantagem do empate, por ter sido derrotado pelo Magnus/ Sorocaba (SP) por uma diferença de gols menor que o time catarinense (4 a 1 contra 5 a 0), o Marechal contou com a estrela do pivô Gilvan para garantir sua classificação.

Após um primeiro tempo sem gols, o camisa 99 começou a aparecer aos 5′ da etapa final, desviando chute do goleiro Delduque e abrindo o placar para o Marechal. Logo em seguida, Julio igualou para o Joinville em chute rasteiro, mas aos 10′ Gilvan bateu firme e contou com desvio na defesa para anotar seu segundo gol na partida. Nos minutos finais, o goleiro-linha Fabinho acertou o canto esquerdo de Delduque e renovou as esperanças do Joinville, mas faltando 56 segundos Gilvan roubou a bola na defesa, driblou o marcador e aproveitou o gol vazio para marcar seu terceiro gol no jogo, o quarto na competição.

Agora, o Marechal aguarda a definição da última rodada para saber quem será o 1º colocado do Grupo A, que tem Foz Cataratas, Atlas (Colômbia), Juventude, de Dourados e Sorriso (MT), e conhecer o adversário nas quartas-de-final, que acontecem amanhã (25).