Thiago Barros

Campeão da Copa do Brasil de Futsal em 2020 com o Dois Vizinhos, ala Luciano pode repetir o feito nesta temporada, com o Pato. Foto: Thiago Barros

Criada em 2017, a Copa do Brasil de Futsal pode ser conquistada por um clube paranaense e sudoestino pela segunda vez. Depois do Dois Vizinhos, em 2020, a taça agora é almejada pelo Pato. O time comandado por Sérgio Lacerda confirmou vaga na decisão quarta-feira, 10, após vencer o Sampaio Araioses, em São Luiz (MA), por 4×3. No jogo de ida, os pato-branquenses haviam vencido por 6×5. O adversário na final será o Jijoca (CE), que passou pelo Grupo Santos (MT) na semifinal.

Primeira em casa

A primeira partida da decisão será no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, dia 27 de agosto, um sábado. O campeão será conhecido duas semanas depois, em 10 de setembro, em disputa marcada para Cruz (CE), localizada no litoral cearense, a 245 quilômetros da capital, Fortaleza.

No caminho até a decisão, o Pato superou quatro adversários: Juventude AG (MS), Operário Laranjeiras, Praia Clube (MG) e Sampaio Araioses (MA). Se conseguir o título, o Paraná se igualará a Ceará e São Paulo, com duas Copas do Brasil cada. O ala Luciano, que em 2020 esteve no elenco campeão com o Galo, pode repetir a façanha, desta vez com a camisa do bicampeão da Liga Nacional.

Campeões da Copa do Brasil

2017 – Horizonte (CE);

2018 – Corinthians;

2019 – Corinthians;

2020 – Dois Vizinhos;

2021 – Ceará (CE)