Lucas Pavin
Jaraguá deu início à temporada

O ano está oficialmente iniciado para o Jaraguá. Na manhã desta segunda-feira, o elenco se apresentou na Arena Jaraguá para dar o pontapé da pré-temporada. O start se deu no auditório, onde foram apresentados os nomes do elenco e da diretoria, bem como os objetivos da temporada, para a imprensa local e autoridades municipais presentes no evento.

O time já tem compromisso neste sábado (20), onde estreia no Torneio de Verão de Indaial representando o Timbó Futsal. A competição serve de preparação para a primeira grande meta de 2024, que é a Supercopa, marcada entre o fim de fevereiro e início de março.

Além disso, o calendário conta com as disputas da Liga Nacional, Catarinense, Jogos Abertos de SC, Copa Sul ou Copa do Brasil e a possibilildade da Libertadores em caso de título da Supercopa.

Depois da apresentação, os atletas foram para quadra e fizeram o primeiro treino. Junto aos remanescentes do ano passado, os cinco reforços contratados marcaram presença: goleiro Nicolas, fixo Nenen Ribeiro, ala/pivô Yan, alas Jamur e Marcênio, esse último a principal contratação do clube para temporada.

“Muito feliz de estar de volta ao Brasil e por estar em Jaraguá numa equipe tão grande. O ambiente é muito legal e agradeço todos que fizeram um esforço para eu estar aqui. A expectativa é a melhor possível, espero agregar ao projeto e que a gente consiga ter um ano maravilhoso”, disse Marcênio, um dos capitães da seleção brasileira que estava no Anderlecht, da Bélgica.

Ainda nesta segunda, os jogadores passarão por uma bateria de exames clínicos e mais um treino mesclado entre físico e com bola, que se repetirão ao longo das próximas semanas. Durante a preparação, o clube pretende anunciar mais um ou dois reforços.

Atual elenco

Goleiros: Tiago (remanescente), João Neto (remanescente), Nicolas (ex-Assoeva) e Valenga (remanescente)

Fixos: Leco (remanescente) e Nenen Ribeiro (ex-Praia Clube)

Alas: Marcênio (ex-Anderlecht), Felipe (remanescente), Yan (ex-Corinthians), Jamur (ex-Pahang Rangers), Bruninho (remanescente), Ruan (remanescente), Felipinho (remanescente), Thierry (remanescente), Willian (remanescente) e Gui Uesler (promovido)

Pivôs: Eka (remanescente), Cappa (remanescente) e Galiotto (base)

Comissão técnica

Supervisor: Márcio Souza

Técnico: Fernando Oliveira

Auxiliar técnico: Lenísio Teixeira

Preparador físico: João Romano

Preparador de goleiros: Fred Antunes – contratação

Fisioterapeuta: Wilson Junior

Massoterapeuta: João Junkes