LNFS
Cléber, comemorando um gol com o Mallorca Palma Futsal

O Mallorca Palma Futsal empata uma das grandes revelações do ano passado e o melhor marcador da equipa na última campanha com 20 golos. Cléber renovou contrato com o clube pelos próximos cinco anos, e será peça fundamental no projeto do atual campeão da Liga dos Campeões.

Cléber Souza continuará como jogador do Mallorca Palma Futsal pelas próximas cinco temporadas. O pivô brasileiro, artilheiro da equipa na época passada com 20 golos e uma das grandes sensações da Primeira Divisão, fechou acordo com o clube para prolongar o contrato até 2028, com o qual a entidade garante a continuidade de uma peça importante no o projeto a curto e médio prazo.

Clube e jogador fecharam o acordo nestes dias para ser o primeiro golpe do roteiro que o clube tem em seu planejamento para a próxima temporada e pensando nos anos seguintes, já que Cléber tem apenas 26 anos e um grande futuro à frente. É uma das grandes apostas que a entidade quer fazer para evitar perder jogadores que são chamados a liderar a equipa na sua ambição de continuar a competir com as equipas mais poderosas em todas as competições possíveis.

Com a renovação de Cléber, o clube garante que conta com um jogador que tem mostrado um nível extraordinário nas duas últimas épocas e um exemplo de luta e esforço para conquistar o posto de campeão europeu. Cléber chegou ao Palma como uma aposta no futuro do clube após terminar seu contrato no Atlântico Brasileiro. A equipe maiorquina abriu as portas do campeonato espanhol para ele e o emprestou ao Real Betis na temporada passada para que ele pudesse continuar sua progressão quando não era garantido que ele teria minutos suficientes. O plano funcionou. O jogador brasileiro liderou a salvação da equipe do Bética com 10 gols, cinco na partida em que disputou a permanência, e se tornando um jogador diferencial. De volta ao Palma, fez uma temporada brilhante e explodiu como artilheiro.

A renovação de Cléber é a primeira pedra na reconstrução do Mallorca Palma Futsal. Os sucessos esportivos da equipe chamaram a atenção de clubes poderosos da Europa e levaram à saída de seis jogadores: Marlon, Mancuso, Dani Saldise, Cainan, Eloy Rojas (novo jogador do Viña Albali Valdepeñas) e Tomaz (contratado por Jimbee Cartagena). . “As renovações daqueles que mostraram que podem contribuir muito para o projeto são um dos eixos sobre o qual gira o roteiro do clube, desde que sejam viáveis. A outra é adiantar o trabalho com tempo para antecipar as contratações, interpretando as necessidades futuras antes que elas ocorram”, apontam do clube de Palma.