O campeão da final da Copa do Rei sairá do confronto entre Inter FS e ElPozo Murcia Costa Cálida, que acontece neste domingo a partir das 15h30. O time murciano conquistou o ingresso final ao vencer o Levante UD na disputa de pênaltis (3 (2-4) 3), e busca o terceiro título neste torneio. Por seu turno, a equipa Interista tentará somar o seu segundo troféu nesta competição, sendo a terceira final que disputa na sua história.

ElPozo Murcia Costa Cálida se classificou para a final da Copa del Rey após vencer o Levante UD nos pênaltis. Os pupilos de Diego Giustozzi, que tiveram a máxima efetividade na cobrança de pênaltis junto com as duas prisões de Juanjo, selaram sua sexta participação na final da taça. O plantel da charcutaria chegou à última jornada três vezes consecutivas, nas temporadas 2012/13, 2013/14 e 2014/15, em que não conseguiu conquistar o troféu. Porém, nas temporadas 2015/16 e 2016/17, o Murcia se classificou novamente para disputar a final da SM El Rey Cup e acabou se proclamando campeã em ambas.

O Inter FS buscará seu segundo troféu da Copa do Rei na partida contra o ElPozo Murcia Costa Cálida. Esta será a terceira final que os torrejoneros disputam e tentam conquistar a vitória para erguer o segundo título do ano, após conquistar a Copa da Espanha de 2021 no Wizink Center. O time interista quer ampliar suas vitrines com este título de copeiro, cetro que só foi feito uma vez e que ocorreu em 2015, quando derrotou com precisão o Industrias Santa Coloma na final por 3×0.

Em comparação com os precedentes na competição deste ano, a equipe comandada por Giustozzi enfrentou o Inter FS apenas uma vez e conseguiu vencer Jorge Garbajosa por 3 a 4. O técnico argentino avaliou as de Tino Pérez e buscará somar a segunda vitória da temporada contra o Inter FS na final da Copa do Rei.

LNFS

Cruzamento até a final da Copa do Rei. Foto: LNFS