Um dos maiores goleiros do mundo e principais nomes dos cinco anos de história do Magnus Futsal, o goleiro Tiago está de malas prontas para defender o Corinthians em 2019. Apesar da mudança de clube e de cidade, o jogador não esconde a paixão pela cidade que foi sua residência nos últimos cinco anos e que será novamente após a aposentadoria.

Guilherme Mansueto

Goleiro Tiago vai jogar no Corinthians na próxima temporada. Foto: Guilherme Mansueto

“Praticamente virei sorocabano, estou decidido em morar aqui quando encerrar a carreira, cidade maravilhosa que me acolheu super bem. Fiz vínculos de amizade fora futsal e vai ficar no meu coração para sempre. O importante é que a passagem aqui foi sensacional, não só fora de quadra, mas dentro de quadra também gerando resultados e títulos. Em pouco tempo, fomos campeões de tudo, isso ficou na história, fiquei muito grato de ter participado desde o início do início construindo essa história no Magnus”, disse.

Tiago foi um dos pilares do projeto de criação do time de futsal em Sorocaba. O goleiro chegou no ano da fundação do clube, em 2014, colecionando títulos nas cinco temporadas em que foi titular absoluto: bicampeão Mundial de clubes, bicampeão da Liga Paulista, campeão da Liga Nacional, além de um Sul-americano e uma Libertadores.

Guilherme Mansueto

Tiago foi bicampeão mundial de clubes com a camisa do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

“Sensação única de satisfação, deixei tudo dentro de quadra, jamais fiz corpo mole e espero ter representado a altura do jeito que Sorocaba merece, cidade que respira futsal desde sempre. A certeza é que sempre que estive em quadra deixei o meu máximo e os resultados ajudam a comprovar tudo isso. Nunca um adeus e sempre um até breve, espero fazer história em Sorocaba, se dentro de quadra não for possível, fora de quadra que eu sempre ajude construindo ainda mais o nome da cidade em nível mundial”, explica.

Tiago guarda com carinho a conquista dos dois Mundiais de clubes, no Catar (2016) e Tailândia (2018). São, segundo ele, os dois títulos mais marcantes na passagem pelo Magnus.

“Os dois títulos mundiais por tudo que representa, o jogo épico que fizemos com o Barcelona e a final contra o Carlos Barbosa, em 2016 e 2018. Duas conquistas do mundo não é para qualquer equipe. Existem muitas equipes aqui no Brasil que investem tanto dinheiro e nunca conseguiram chegar tão longe como nós”, relembra.

O goleiro irá defender na próxima temporada justamente o adversário da última partida pelo Magnus, o Corinthians. E como ficou o coração de Tiago ao defender o título da sua atual contra a futura equipe? Experiente, o goleiro minimiza o confronto inusitado.

Guilherme Mansueto

Tiago atuou em 229 partidas em cinco temporadas pelo Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

“Uma sensação que eu consigo isolar muito bem. Por isso, as negociações andaram em um período tão importante que era a final da Liga Paulista. A confiança que a comissão técnica tem no goleiro Tiago dentro das quatro linhas, independente dos assuntos que rolam fora, foi muito importante e não interferiu de forma alguma. Pelo contrário, a motivação foi enorme porque fica aquele gostinho de deixar o último título, mas mesmo não vencendo minha história aqui não se apaga”, disse.

Ao todo, Tiago atuou em 229 partidas nas cinco temporadas Magnus.