Divulgação Esporte Futuro
Esporte Futuro se prepara para a temporada

O Esporte Futuro, de Toledo, já sabe o caminho para a disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de 2024. A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulgou o regulamento da competição com algumas novidades frente às últimas edições.

As alterações começam já pelos confrontos, ao invés da tradicional fase de grupos, a 1ª fase contará com as 16 equipes se enfrentando em turno único ao longo de 15 rodadas.

Os quatro melhores classificados avançam direto para a fase de quartas-de-final e terão pela frente os classificados da fase de oitavas-de-final, que serão definidos em confrontos de ida e volta com as equipes classificadas entre o 5º e o 12º lugar. Até a grande final, o regulamento prevê que em caso de pontuação igual nas duas partidas a decisão será na prorrogação e caso necessário, nas cobranças de pênaltis.

Outra novidade desta edição é que a fórmula de disputa de 2024 prevê o rebaixamento de três equipes para a Série Prata da próxima temporada. A definição dos rebaixados ocorrerá por um torneio quadrangular disputado pelos quatro piores classificados na 1ª fase. Apenas o vencedor deste Campeonato Extra permanecerá na elite do futsal estadual.

A Chave Ouro 2024 tem previsão de início para o dia 02 de março e grande final no dia 08 de dezembro. Além do time toledano, disputarão a competição: ACEL Chopinzinho, Foz Cataratas – Foz do Iguaçu, Campo Mourão Futsal, Marreco Futsal – Francisco Beltrão, Galo Dois Vizinhos, São Miguel Futsal – São Miguel do Iguaçu, Clube Atlético Deportivo (CAD) – Guarapuava, Cascavel Futsal, Pato Futsal – Pato, Operário Laranjeiras – Laranjeiras do Sul, MEC Futsal – Mangueirinha, Umuarama Futsal, AEEMA – Mariópolis, Coronel Futsal – Coronel Vivida e Ampére Futsal.