A Confederação Brasileira de Futsal realizou na tarde de hoje 22/06 uma reunião com as Federações, representadas pelos seus Presidentes e Colaboradores além dos membros da CBFS, como Presidente Marcos Madeira, Vice-Presidente Administrativo Rosalvo Teixeira, Vice-Presidente de Competições Osmar Pereira, Dep. Técnico Suria Attianesi e Ronaldo César, Assessoria Presidência Gustavo Lima e Administrativo e Assessoria de Imprensa Rodrigo Cesar para discutir-se a situação do novo Coronavirus (Covid-19) em cada Estado.

Divulgação CBFS

Reunião com as Federações para atualização do impacto da covid-19. Foto: Divulgação-CBFS

Cada Presidente/Representante de estado deu o seu parecer, em 20 minutos aproximadamente, informando as últimas notícias a respeito do vírus, a situação em que cada Estado se encontra, o planejamento o futuro e reinício do período de treinamentos e competições dentro de cada estado.

O cenário é distinto em cada uma das cinco regiões, sendo que a situação mais crítica, no momento, encontra-se nas regiões do Norte e Nordeste. Com a Reunião, foi possível entender as expectativas de retomada da prática esportiva coletiva dentro de cada estado, e com isso foi apresentado um novo modelo de calendário por parte da CBFS a depender do comportamento do vírus nos próximos dias.