Edson Castro
Evento tem contado com o prestígio dos participantes

A CBF Futsal e a Prefeitura de Sorocaba anunciam o lançamento oficial da Copa das Nações de Futsal Masculino, que será disputada nos dias 12, 13, 14, 15, 16 e 17 de setembro na Arena Sorocaba (SP). Brasil, Irã, Paraguai, Japão, Colômbia e Arábia Saudita serão as seleções participantes de um dos principais torneios internacionais da modalidade no mundo.

Em evento realizado na prefeitura do município, com a presença de autoridades locais, o prefeito Rodrigo Manga exaltou a importância da competição para a cidade: “Será a primeira vez que Sorocaba receberá um torneio internacional de futsal desta magnitude. Hoje Sorocaba é a capital do futsal, porque temos o Magnus que é tricampeão mundial, o Cruzeirão que é o maior torneio de futsal amador do planeta e agora com as principais seleções da modalidade. Este evento será importante para a economia da cidade, movimenta o comércio, a rede hoteleira, o turismo e ainda deixará um grande legado com a exposição da cidade para todos estes países envolvidos”.

As equipes foram divididas em dois grupos de três equipes, grupo A: Brasil, Japão e Arábia; e do grupo B: Irã, Paraguai e Colômbia. Os times jogarão entre si dentro de seus grupos, e os dois melhores avançam para as fases eliminatórias.

“O Brasil e as demais seleções participarão com força máxima, porque essa será a última grande competição antes das eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2024. Será uma oportunidade única para o público acompanhar de perto os melhores jogadores do mundo e aproximar a Seleção Brasileira de Futsal do povo brasileiro”, avaliou Lavoisier Freire , coordenador de Futsal da CBF.

Todos os jogos do Brasil e as semifinais terão transmissão ao vivo do SPORTV, além da grande final que será transmitida ao vivo na TV Globo, dia 17 de setembro, às 10h da manhã, durante a grade do programa Esporte Espetacular. Enquanto todos os demais jogos serão transmitidos ao vivo no canal do Youtube da CBF Futsal.

A população carente de Sorocaba receberá 20% da carga de ingressos de orma gratuita, além da arrecadação de alimentos que serão distribuídos pelo fundo social do município. Já o público pode adquirir o seu ingresso através dos sites: www.magnusfutsal.com.br ou www.totalticket.com.br , pelo valor de R$20,00.

CBF Futsal
Brasil vai enfrentar no grupo o Japão e a Arábia

Tabela de Jogos:

13/09/2023 – Quarta-feira

18h15 => Irã x Paraguai

20h00 => Brasil x Japão

14/09/2023 – Quinta-feira

18h30 => Brasil x Arábia Saudita

20h00 => Irã x Colômbia

15/09/2023 – Sexta-feira

18h30 => Japão x Arábia Saudita

20h00 => Paraguai x Colômbia

16/09/2023 – Sábado

9h00 => 5º colocado x 6º colocado

11h00 => Semifinal 01

13h00 => Semifinal 02

17/09/2023 – Domingo

7h00 => 3ºcolocado x 4ºcolocado

10h00 => Final

*Os horários das partidas poderão sofrer alterações de acordo com a grade horária

da TV