Bento Kuster / CBF

Ferrão terá apoio da família em Brusque. Foto: Bento Kuster / CBF

A Seleção Brasileira  está em Santa Catarina nesta Data-FIFA de outubro para dois amistosos com o Marrocos. O período será bem especial para o craque Ferrão. O pivô do Barcelona-ESP volta a vestir a Amarelinha após ter sido cortado dos duelos com o Japão, no mês anterior, por lesão e tem a oportunidade de fazer isso em seu estado Natal. Nascido em Chapecó, o melhor jogador de futsal do mundo terá um apoio especial na arquibancada dos ginásios de Brusque e Tubarão.

A família do camisa 11, que atua há anos na Europa, terá a chance de vê-lo em quadra bem de perto. O fato é encarado com muita alegria por eles e pelo próprio Ferrão.

“Defender a Seleção Brasileira é um prazer para todo jogador. Nesse caso, poder jogar no meu estado, acho que é uma satisfação muito grande, a gente que mora fora há muitos anos e está acostumado a jogar com a torcida local de lá, a galera sempre acompanha, manda boas vibrações, mas nunca tá presente, e agora estando pertinho de casa aqui é muito legal. Jogar pela Seleção já é um grande orgulho e dá aquela vontade de deixar tudo em quadra e, com a família aqui apoiando a gente então, nem se fala. Serão dois jogos muito bons, estamos na ansiedade para que chegue logo o primeiro jogo para mostrar uma boa atuação. Vamos pensar no Marrocos e chegaremos muito contentes por estarmos com a família aqui bem de perto”, declarou.

O primeiro jogo com o Marrocos será esta sexta-feira (9) na Arena Brusque. O local traz boas recordações para Ferrão. Foi justamente nesta quadra que a Seleção Brasileira conquistou o Grand Prix de Futsal 2018. O craque do Barça teve grande participação na campanha e marcou inclusive na grande decisão, diante da República Checa. Ele espera que o confronto diante dos marroquinos seja mais uma boa lembrança para o futuro.

“Espero seguir vivendo bons momentos aqui. O Grand Prix foi uma competição excelente, estava no começo do trabalho com o Marquinhos (Xavier), o início do primeiro ciclo. A gente fez uma ótima competição, vencemos todos os jogos, fomos campeões, e já saio com uma lembrança boa de Brusque. Muito bom retornar e espero sair daqui na sexta-feira com outra lembrança boa de Brusque e, que no futuro, a gente possa voltar para cá, fazer outra preparação, outros jogos, mas agora vamos pensar nesse, pois temos de vencer para mostrar para o Brasil e para todo mundo que estamos vindo fortes para o próximo ciclo“, acrescentou.

Além do jogo de sexta, o Brasil também vai enfrentar o Marrocos no domingo (9), às 14h (de Brasília), em Tubarão (SC). O primeiro duelo é às 19h e terá transmissão do Band Sports. O segundo tem transmissão da Band e encerra este ciclo de Data-FIFA de outubro.