Cícero Bittencourt

Cassiano Klein comando o Cascavel. Foto: Cícero Bittencourt

Eleito o quinto melhor treinador do mundo em 2021, Cassiano Klein, técnico do Cascavel, atual campeão da Liga Nacional de Futsal e bicampeão estadual consecutivo, estará ao lado de grandes nomes do esporte. Cassiano foi convidado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para integrar o time de palestrantes da 1ª Conferência Internacional de Treinadores de Futsal.

O evento irá acontecer na primeira semana de abril, entre os dias 1 e 3, na cidade de Jaén, capital da Andaluzia.

Além do comandante da Serpente Tricolor, estarão palestrando no evento nomes como:  Fede Vidal, técnico da Seleção Espanhola,  Jorge Braz, treinador que conseguiu erguer o Mundial e os dois últimos Europeus com Portugal, Bruno García, treinador do Japão, Juan Luis Alonso, treinador do Manzanares FS e Nuno Dias, treinador do Sporting de Lisboa e eleito o melhor do mundo. Cassiano foi  o único técnico escolhido, ao lado do preparador de goleiros do Foz Cataratas, Ney Lopes, para representar o futsal brasileiro.

“Tem algumas conquistas que valem mais do que medalhas. O reconhecimento, o prestígio e a honra de participar de um evento como esse é um destes momentos. Eu vou estar lá falando do nosso futsal. Isso me deixa muito feliz, valoriza não só a mim, mas o futsal brasileiro, já que terei a oportunidade de representar todos que fazem a modalidade no nosso país”, disse.

O congresso internacional acontecerá simultaneamente à disputa das finais da Copa do Rei da Espanha, que reunirá as 8 melhores equipes do país, e que está na trigésima terceira edição. Todos os participantes terão a oportunidade de assistir aos jogos in loco, na Olivo Arena.

“Além de ser palestrante, vou ter a oportunidade de acompanhar esses jogos fantásticos, de estar com os grandes nomes do futsal, no mesmo hotel, sair para jantar com eles. Então, será uma troca de experiência inesquecível”, ressaltou o treinador do Cascavel Futsal.