Luan Schmainski
Magnus vence o Foz Cataratas e assume a liderança provisória da LNF

O Cascavel recebeu o Jaraguá no Ginásio da Neva pela oitava rodada da Liga Nacional de 2024. A partida teve um público razoável na noite fria desta quarta-feira e viu o time coseguiu a vitória por 3 a 2.
Dentro do quadra o Tricolor começou muito bem o duelo com os catarinenses. Com um minuto e meio de bola rolando a Serpente abriu o placar com Otanha, após cobrança ensaiada de falta. Um minuto depois Ernandes recebeu o passe nas costas da defesa e com muita categoria ampliou a vantagem. Restando oito minutos e meio a Cobra chegou ao terceiro. Carlão recebeu livre e bateu no ângulo para a alegria do torcedor.

Apos o gol o Jaraguá cresceu no jogo e foi atrás do empate. Ainda no primeiro tempo Pedrinho recebeu na ala e bateu na saída de Di Fanti para descontar há quase seis minutos do intervalo. Logo depois um susto com o capitão Gustavinho. Ele se chocou com o goleiro Nicolas e caiu desacorda na quadra. O jogo ficou alguns minutos paralisado para atendimento do jogador, que aos poucos recuperou a consciência, sem a necessidade de ser encaminhado para o hospital. E faltando quarenta segundos Pedrinho recebeu na segunda trave para anotar o segundo dos visitantes.

Na segunda etapa o duelo seguiu equilibrado e as duas equipes tiveram chances de marcar. Di Fanti fez grandes defesas para o Cascavel e segurou o resultado. Quando ele não conseguiu alcançar a bola, a trave salvou o Tricolor. Nos minutos finais o Jaraguá aumentou a pressão com goleiro linha e faltando vinte segundo Di Fanti por pouco não anotou o quarto. Carlão também teve a chance e Nicolas fez milagre. Com incentivo da torcida o Cascavel Futsal conseguiu segurar o resultado em 3 a 2.
A vitória, terceira seguida na Liga Nacional de Futsal, dá confiança ao Cascavel para a disputa da Libertadores da América, na Argentina, de 19 a 26 de maio, depois de um início de temporada conturbado. A Serpente não joga mais antes da competição continental.

Com a vitória sobre o Jaraguá o Cascavel soma agora 15 pontos na LNF e encosta nos primeiros colocados, inclusive, empatando em número de pontos com o Jaraguá. O time catarinense não perdia a nove jogos, entre o Estadual de Santa Catarina e a LNF, sendo nove vitórias. Desde 2019 o Cascavel não vencia o adversário.