Assessoria Cascavel

Cassiano Klein orienta time do Cascavel. Foto: Assessoria Cascavel

A temporada 2022, ainda está longe de acabar e o Cascavel, está no páreo tanto no Campeonato Paranaense, como na Liga Nacional. Além da dificuldade de encarar grandes equipes, o calendário Tricolor, é outro gigante obstáculo nessa reta final de ano. A Taça Libertadores da América, se tornou a maior conquista Tricolor e uma das maiores do estado do Paraná.

Mas agora, mesmo com o imenso empenho para conquistar a América, o atual Campeão Brasileiro, precisa replanejar o calendário, para continuar jogando em alto nível e buscar mais dois grandes títulos para Cascavel.

Estamos falando de 9 jogos em 14 dias, sendo que em duas datas (09/10 e 17/10), o Cascavel terá que entrar em quadra, duas vezes no mesmo dia.  A maratona inicia nessa próxima quarta-feira (5), e vai até o dia 19/10, com 7 jogos do Campeonato Paranaense e 2 jogos pela Liga Nacional.

A Diretoria Tricolor, tenta readequar as datas juntamente com clubes e Federação Paranaense e busca a sensibilização de todos.

Uma possível solução, seria estender a data final de encerramento da fase de classificação do Campeonato Paranaense, de 19/10, para 02/11.

O Cascavel reconhece a necessidade das entidades organizadoras, cumprirem os calendários, mas a nossa ausência foi para engrandecer as bandeiras que defendemos, devolvendo ao Brasil e dando ao Estado do Paraná, o maior título da América do Sul.